Aveiro
Não se prevendo intervenção a nível da fachada ou de elementos estruturais, nos termos definidos pela Lei nº 60/2007 de 4 de Setembro, a obra encontra-se dispensada de licenciamento prévio junto da Câmara Municipal de Aveiro.
Com uma área útil de 91 m2, o SAD desenvolve-se num espaço aproximadamente retangular com uma montra envidraçada em contacto com a via pública.
Prevê-se uma capacidade de resposta para 40 utentes, sendo prestados os serviços definidos pelo Despacho Normativo nº62/99 de 12 de Novembro. Contudo, este espaço destina-se exclusivamente aos serviços técnicos, direção e atendimento ao utente, não havendo confeção de alimentos nem tratamento de roupas neste local.
A distribuição interna do SAD tem em consideração o cumprimento das áreas e as características estabelecidas na legislação aplicável. Desta destaca-se o Despacho Normativo nº62/99 de 12 de Novembro, do licenciamento dos Serviços de Apoio Domiciliário e o DL 163/2006 de 8 de Agosto, que regulamenta as acessibilidades.
O projeto prevê a aplicação dos critérios definidos para a marca baseado num caderno de normas, desenvolvido pela Concepsys, onde se aplica uma identidade corporativa transversal a todas as lojas da marca.
Este foi o primeiro projeto de Serviço de Apoio Domiciliário desenvolvido para a Habicuidados e licenciado junto do I.S.S.