Projetos de arquitetura
Projetos de arquitetura

Restaurante Momento Gourmet

Oeiras

O espaço do restaurante, com uma área aproximada de 80m2 e com capacidade prevista de 32 lugares sentados, organiza-se em duas áreas diferenciadas: áreas destinadas ao público e áreas de serviço.

O espaço destinado ao público é constituído por uma zona de refeições e um núcleo de instalações sanitárias dotadas de antecâmara e cabinas, com separação por sexos. Paralelamente a estes espaços organizam-se as áreas de serviço. Estas são constituídas por um apoio de bar, em contacto directo com a sala de refeições e onde se localiza a base do chefe de sala. Este espaço servirá de área de recepção e processamento de pagamentos.

Com frente em contacto directo com o espaço destinado ao público e estendendo-se para a zona mais interior do estabelecimento, organiza-se a restante área de serviço onde se localizam os espaços que suportam a função de restauração propriamente dita: copa suja, áreas de preparação e armazenagem de alimentos, confecção e instalação sanitária do pessoal. As zonas públicas e as zonas de serviço distinguem-se quer através dos materiais empregues, quer através da cor dos materiais.