Projetos de arquitetura
Projetos de arquitetura

Requalificação da praia da Foz do Lizandro

Foz do Lizandro - Mafra

Esta obra, inserida no Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC) Alcobaça-Mafra, visa requalificar uma das praias do Concelho de Mafra que regista maior afluência. Prevê a regeneração do sistema dunar em presença, uma intervenção a nível da paisagem natural envolvente à praia e a criação de um passadiço sobrelevado, executado integralmente em madeira que organiza os acessos à praia e agrega os vários apoios balneares.

Com esta obra, orçada em cerca de 1.932.348,04 € (não incluindo as obras dos apoios também da autoria da Concepsys), a praia passa a ficar dotada de 4 Apoios de Praia (2 Equipamentos de Apoio de Praia, 1 Apoio Completo e 1 Apoio Simples), estando ainda previsto para um futuro próximo a construção de mais dois Apoios Simples.

Todas estas estruturas se encontram apoiadas por um novo parque de estacionamento com capacidade para cerca de 350 veículos dotado de áreas de tomada e largada de passageiros, zonas de espera, paragem e estacionamento de transportes públicos.

O Plano de Praia da Foz do Lizandro é um dos projectos de natureza empresarial e infra-estrutural considerados exemplares pelo Turismo de Portugal.

Ficha Técnica

Coordenação Geral: Concepsys

Arquitectura: Concepsys

Plano de praia: Concepsys + Coreplan + Ceregeiro

A. Paisagista: Ceregeiro

Eng. Biofísica: Ceregeiro

Especialidades: Elíptica + EPO